O CCBEU de Lins, ao longo desses anos, já encaminhou e levou vários grupos de alunos para participarem de intercâmbio cultural nos Estados Unidos e Canadá.
INTERCÂMBIO
BIBLIOTECA E VIDEOTECA
A Biblioteca John F. Kennedy é um departamento que está ao alcance dos alunos do Centro e ao Público em geral para consultas e pesquisas. O local proporciona aos seus usuários livros, vídeos e dvds, jornais, revistas e enciclopédias em Inglês e outros idiomas, a fim de ajudar aos alunos e ao público em geral fortalecerem seus conhecimentos no ensino da língua inglesa.
LABORATÓRIO
O Computer Lab do CCBEU tem como função aprimorar, através de exercícios feitos simultânea e individualmente, as diferentes pronúncias e compreensão de textos, com recursos digitais e tecnológicos.
Habilidade de ouvir
O contato e a prática com os diversos sons do Inglês desenvolvem seu condicionamento e captação das diversas formas de expressões americanas e sotaques.
TEATRO
O DRAMA CLUB de Lins marca presença decisiva no cenário artístico de Lins há mais de 15 anos. Desde então, nossa unidade escolar realizou os espetáculos como: 101 DALMATIANS, HARRY POTTER, THE PHANTOM OF THE OPERA, ALLADIN, PETER PAN e outras.
As peças são realizadas no CCBEU ou em salão social dos clubes da cidade.
Os ensaios são realizados semanalmente ministrados pelo professor de teatro.
As peças são apresentadas em Inglês a fim de um melhor aproveitamento da língua.
CORAL
O CCBEU Choir conta com um repertório que já caracteriza o grupo. São músicas cantadas pelos idiomas ensinados no Centro. Algumas músicas, em inglês, não poderiam deixar de entrar no programa, considerando ser a língua ensinada pelo Centro Cultural Brasil -Estados Unidos de Lins.
Com regência da renomada regente Lilian Montanha, o coral conta hoje com 60 coristas alunos do Centro. Foi criado dentro da proposta de incentivo à arte e cultura que se destaca na filosofia do Centro Cultural Lins, tornando-a (muito) mais que uma escola, um centro de cultura.
OFICINAS MAKER
Atividades mão na massa para os alunos criarem seus próprios projetos.
As oficinas aliam o ensino do idioma com ciência, matemática, artes e robótica. E a diversão também é garantida, com produção de objetos de filmes, como sabre de luz do Star Wars ou varinha mágica do Harry Potter, no final, aprendem sobre circuitos elétricos e vivenciam o inglês na prática!